Minha Rua Meu Jardim

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MARÇO...MÊS DAS ÁGUAS E DAS MULHERES!


Água e mulher têm natureza parecida. São a expressão das emoções, são hora mansas e ternas, hora furiosas e ameaçadoras... São fonte de toda vida. Por mais que a ciência tenha avançado, não gera vida sem partir do elemento feminino, do óvulo e de um útero que o abrigue. Água e mulher têm sofrido nos últimos séculos. Poluição, rios mutilados no seu curso, mangues soterrados, matas ciliares dizimadas, plásticos, sofás velhos, tintas e resíduos químicos para uma. Desrespeito; falta de liberdade para decidirem sobre seus corpos e seus destinos; salários mais baixos; dupla jornada de trabalho, para outra.

As agressões à Natureza caminharam de mãos dadas com as agressões às mulheres e ao princípio feminino neste planeta.

Estamos vendo, agora, a humanidade despertar para este erro. Buscar entender e equilibrar suas ações com os ritmos naturais do Planeta e abrir espaço para igualdade entre os gêneros.

Homens e mulheres foram feitos para viverem em paz, harmonia e alegria. Assim como toda a humanidade foi criada para desfrutar de uma boa vida na Terra.

Ainda dá tempo! Vamos celebrar neste mês as Águas e as Mulheres, intensificando nossa gentileza e nossos cuidados com elas e vamos construir, juntos, a vida que queremos.

Abrimos hoje um espaço para quem quiser fazer sua homenagem publicamente e também difundir boas práticas e idéias em prol das águas e das mulheres, em nosso PLANETA ÁGUA.

Wilma do Lago
 2013 “ANO INTERNACIONAL DA COOPERAÇÃO DA ÁGUA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário